domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pão de arroz



. 15 g de fermento biológico
. 1 xícara (chá) de leite morno
. 2 colheres (chá) de açúcar
. 1 colher (chá) de sal
. 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz bem cozido
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 2 colheres (sopa) de margarina
.
Dissolva o fermento no leite e reserve. Bata o arroz no processador e acrescente o açúcar, sal, margarina, e o leite com fermento, misturando bem. Vá acrescentando a farinha aos poucos, amassando com as mãos. A massa ficará úmida e pegajosa. Deixe crescer por cerca de 1 hora, até dobrar de volume. Faça pãezinhos e arrume-os em uma forma para pão de forma, untada. Deixe crescer novamente, por uns 40 minutos, e leve ao forno até dourar (cerca de 35 a 40 minutos).

Um comentário:

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com