quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Churrasquinho vegetariano





Utilize proteína de soja grossa e legumes diversos, como abobrinha, cenoura, berinjela (cruas), couve-flor, batatinha, mandioca, abóbora, mandioquinha (cozidas), além de tomate, cebola e pimentão.
Hidrate a carne de soja e esprema-a.
Prepare o tempero utilizando alho amassado, pimenta, sal, shoyu e bastante limão. Coloque em uma bacia e acrescente água. Descasque e pique os legumes em pedaços médios e deixe-os imersos no tempero durante pelo menos duas horas (de um dia para o outro fica ainda melhor), juntamente com a proteína de soja já hidratada. Só não coloque os tomates, esses devem ser picados na hora.

Depois desse tempo, organize-os em espetinhos para churrasco, intercalando os ingredientes. A carne de soja precisa ser espremida de novo, para retirar o excesso de água. Coloque os espetinhos em uma grade para churrasco e leve normalmente à churrasqueira, até assar. Pode inclusive ser feito em churrasqueira elétrica.
.

Dica: sirva acompanhado de farofa, mandioca, salada e algum tipo de molho (como vinagrete, molho de tomate apimentado ou molho para saladas).

Nenhum comentário: