quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Proteína de soja com brotos de lentilhas



.1 x de proteína de soja grossa
.1 e 1/2 x de brotos de lentilhas
.3 fatias de gengibre picado
.2 pimentas verdes picadas, sem sementes
.3 cs de shoyu
.1 x de palmito picado
.2 cs de óleo de soja
.cebolinha verde e sal a gosto
.
Hidrate a proteína de soja em água morna, esprema para retirar a água e pique em pedacinhos menores. Em uma panela de fundo grosso, aqueça 2 cs de óleo e refogue a proteína, o gengibre e a pimenta, até corar. Acrescente os brotos de lentilhas, o shoyu e o palmito e misture bem. Coloque um pouco de água (cerca de 1 xícara de café), tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos, até que os brotos estejam murchos. Desligue o fogo e misture a cebolinha picada.
.
Dicas: em todo prato que leva shoyu, deve-se tomar cuidado com a quantidade de sal, já que o shoyu já é um pouco salgado (mais ou menos, dependendo da marca).Cebolinha e salsa devem sempre ser colocadas ao final do preparo, de preferência já com o fogo desligado, pois são ótimas fontes de vitamina C, que é facilmente destruída pelo calor.

.

.

Um comentário:

Moema disse...

Oi, Claudia!! Vim dar meu retorno... vc postou perguntando sobre meus trabalhos e vim dizer que já postei alguns. Assim voce poderá ver, né?
E quero parabenizar pelas receitas! Li algumas e fiquei com água na boca!! hahahahaha
Espero que goste do meu trabalho. Tenho muiiiiiitos mais, mas ainda nao tenho máquina digital. Vou agilizar pra ter logo mais trabalhos meus postados aqui!! bjssss e, caso a gente nao se fale até lá, desejo-te um Feliz Natal Vegano!! Bjssss