terça-feira, 27 de novembro de 2007

Abacates assados recheados

Aprendi a fazer essa receita de abacates, deliciosa, pelo livro "108 delícias da culinária vegetariana mundial", do autor Kurma Das, editora The Bhaktivedanta Book Trust. é um livro excelente, que contém desde as receitas mais simples às mais exóticas e sofisticadas.



. 2 abacates grendes (ou 4 pequenos), maduros porém firmes

. 2 cs de azeite de oliva

. 1 cc de gengibre fresco cortado

. 1 x de tofu, cortado em cubos

. 1 cs de molho de pimenta malagueta

. 1 cs de molho de soja

. 200 ml de leite de coco misturado com 1 cs de maisena

. 1/2 x de ervilhas cozidas

. suco de 1 limão

. 1 cc de sal



Corte os abacates ao meio e retire as sementes, cuidadosamente. Com uma colher, retire a polpa deixando uma borda de cerca de 1 cm. Corte a polpa retirada em pedaçoes grandes.

Aqueça o azeite em uma frigideira de fundo grosso e adicione o gengibre e o tofu. Mexa cuidadosamente, até dourar. Adicione o molho de pimenta e o molho de soja, misture o leite de coco com maisena, mexendo sempre até engrossar. Adicione as ervilhas, o suco de limão, o sal e misture bem. Finalmente, adicione os pedaços de abacate e retire do fogo. Coloque as metades de abacate em uma assadeira e adicione o recheio. Asse em forno pré aquecido à temperatura média por 10 minutos e sirva imediatamente.











2 comentários:

Pimenta disse...

oi

tem óptimo aspecto esses abacates, já anotei a receita

www.cozinhandoverde.blogspot.com

Maria disse...

Fiz e ficou bom. Não tinha tofu em casa, então substituí por ricota amassada, coloquei um pouco de parmesão ralado e ficou bom.