quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Macarrão com shiitake e couve-flor




Ingredientes:

1/2 pacote de macarrão do tipo penne ou tortiglioni

1 couve flor pequena

8 cogumelos shiitake desidratados

sal

salsa e cebolinha

azeite

Cozinhe o macarrão em água e sal até ficar 'al dente'. Enquanto isso, vá preparando os outros ingredientes: hidrate os cogumelos com pouca água quente e reserve. Lave bem a couve-flor, reparta-a em pequenos buquês e cozinhe-a em um pouco de água com sal, até ficar 'al dente'. A couve-flor cozinha rápido, cuidado para não ficar muito mole, desmanchando. Quando o macarrão estiver cozido, escorra-o e reserve.


Em uma panela ou frigideira de fundo grosso, refogue os shiitakes em um pouco de azeite (reserve a água que utilizou para hidratá-los) e acrescente a couve-flor. Coloque a água dos cogumelos e o macarrão e deixe refogar, revirando com cuidado. Acrescente o cheiro verde (salsa e cebolinha) e um pouco mais de azeite; se precisar coloque mais um pouco de sal. Sirva quente.












Um comentário:

Moema disse...

Cláudia, eu adorei sei cantinho aqui! Vou favoritar, claro!!
Sobre o macarrão... eu nao gosto, nunca gostei! Tenho sofrido por falta de opções, viu... pq eu AMO arroz!! é meu prato principal! sem ele nem sento pra comer! detesto todo tipo de sanduiches e sinto-me obrigada a comer certas pizzas!! ai ai... vc vai me ajudar muito com meus dilemas, já vi! Nao largo mais voce do pé! Estarei aqui sempre lendo suas receitinhas, pra ver se me inspiro! Obrigada e parabens pela ideia! bjs!